PROCEDIMENTOS
Aumento de Panturrilha

O que é ?
Pode-se utilizar de técnicas cirúrgicas de aumento da região da panturrilha para harmonizar adequadamente as pernas, corrigindo as assimetrias de formato da região da panturrilha por trauma ou desenvolvimento reduzido. Bem como, pode-se usar dessas técnicas para salientar o contorno muscular.
A técnica mais comumente empregada é a inclusão de um implante de formato anatômico (semelhante ao formato da musculatura local). Entretanto, em casos mais leves, pode-se utilizar enxertia de tecido gorduroso da própria paciente para o preenchimento da região. Geralmente, a incisão cirúrgica fica posicionada na região posterior do joelho e tem comprimento discreto.
A duração do procedimento é de aproximadamente 2 horas e pode ser realizado com anestesia local e sedação ou geral. Requer uma permanência hospitalar de 6 a 12 horas.
Cuidados Pós-operatório
O uso pós-operatório regular de meia compressiva durante um período de 60 dias é imperativo para obtenção do resultado desejado.
As atividades habituais podem ser reiniciadas em torno de 2 semanas. Já as de grande impacto (musculação, aeróbica, esportes, etc) estão indicadas após
60 dias.
É comum o edema moderado (inchaço) nas primeiras semanas após a cirurgia. Esse edema tem duração entre 3 a 6 meses de pós-operatório. Ocasionalmente, no pós-operatório, podem ocorrer manchas arroxeadas (equimose) que desaparecem entre 2 e 3 semanas, bem como pode haver drenagem de pequena quantidade de secreção clara pela ferida cirúrgica nos primeiros dias.
O resultado final da cirurgia é avaliado após um período entre 6 e 12 meses da cirurgia.