PROCEDIMENTOS
Mamoplastia Redutora

O que é ?
É realizada com o objetivo de aliviar o desconforto associado às mamas volumosas e remodelar o tecido mamário, propiciando seios mais harmônicos e bonitos.
Retira-se o excesso de tecido mamário e pele e reposiciona-se a aréola para sua localização ideal.
Geralmente, está indicada após os 17 anos. Geralmente, a amamentação não fica comprometida.
Existem diversas técnicas cirúrgicas para se obter essa forma harmônica e a extensão das cicatrizes pode variar desde incisões em “L” a incisões em “T” invertido. Essa indicação deve ser individualizada.
Essa cirurgia é pouco dolorosa e, geralmente, é realizada sob anestesia geral.
Cuidados Pós-operatório
Pequena quantidade de edemas nas primeiras semanas é comum. Ocasionalmente, no pós-operatório, podem ocorrer manchas arroxeadas (equimose) que desaparecem entre 2 e 3 semanas. Também pode haver drenagem de pequena quantidade de secreção clara pela ferida cirúrgica, nos primeiros dias.
Uma perda temporária de sensibilidade na aréola e mamilo também pode ocorrer, mas, geralmente, com curta duração. Necessita utilização de soutien adequado no pós-operatório. Há necessidade de limitação de movimentação do membro superior por 2 a 3 semanas.
As atividades habituais podem ser reiniciadas em torno de 2 semanas. Porém, as de grande impacto (musculação, aeróbica, esportes, etc) estão indicadas após 60 dias.
O resultado final de uma mamoplastia redutora é avaliado após um período entre 6 e 12 meses da cirurgia.