Toda mulher passa por uma série de transformações em todo o corpo durante a gravidez. Começando pelas mamas, que incham bastante até o terceiro mês, e pela barriga, que começa a ficar mais evidente após o quinto mês.
Para que esse crescimento seja seguro, o músculo reto-abdominal se abre e a cintura vai alargando ao longo da gestação. Esse processo pode gerar flacidez abdominal, especialmente no caso de múltiplas gestações.
Além dessa flacidez, outras reclamações comuns são a gordurinha extra e as transformações nos seios, que acabam caindo e murchando nessa fase.
 
Recorrendo à cirurgia plástica
Algumas mulheres se recuperam desses problemas mais facilmente. Outras, precisam de um pouco mais de esforço para conquistar a forma desejada. Para as que optam pela cirurgia plástica, é fundamental esperar o tempo necessário para que o corpo volte aos seus padrões habituais de funcionamento.
O ideal é aguardar um período de oito a 12 meses, sem que haja amamentação por, pelo menos, três. Além disso, recomendamos que o peso esteja, o máximo possível, próximo do anterior à gestação.
Dito isso, os procedimentos mais procurados no pós-parto são a abdominoplastia, que é a cirurgia na barriga para retirar o excesso de pele e fazer a aproximação dos músculos abdominais, e a mastopexia com implante, que levanta a mama e dá volume ao peito.
É possível também fazer a mastopexia sem implante, quando utilizamos o próprio tecido da paciente como preenchimento da mama.
Lembrando que quem se submete a uma cirurgia na barriga pode engravidar novamente sem nenhuma contraindicação, ok?
Outro lembrete é que, não importa qual seja o procedimento, ele deve ser realizado apenas por um cirurgião plástico devidamente credenciado pela SBCP. A escolha de um profissional qualificado é o primeiro passo para que a cirurgia satisfaça e supere as suas expectativas.

× Como posso te ajudar?