Um dos procedimentos de corpo mais buscados e realizados em todo o Brasil, por homens e mulheres, é a abdominoplastia. O procedimento elimina os excessos de gordura e de pele do abdômen (por isso é bastante indicada para mamães que, após o parto, desejam colocar a barriguinha “no lugar”) e oferece excelentes resultados quando aliado a um novo (e saudável!) estilo de vida.
 
A procura sempre foi tanta que a cirurgia foi ganhando versões específicas para cada caso, melhorando ainda mais o alcance dos objetivos pretendidos. Sendo assim, hoje, a escolha entre as técnicas depende de fatores como a quantidade de gordura e a região em que ela está depositada.
 
Basicamente, podemos contar com três métodos diferentes:
 
Abdominoplastia clássica: o mais antigo e comum entre os procedimentos de abdominoplastia. Tem como objetivo remover o excesso de pele e corrigir a flacidez muscular no abdômen, sendo indicada para quando há grande sobra de pele e afastamento da musculatura abdominal (diástase). Na técnica, nós retiramos a pele, suturamos a musculatura até a parte superior do abdômen, remodelamos o umbigo e tratamos a flacidez acentuada.
 
Miniabdominoplastia: diferente da clássica, esse método é indicado apenas para casos de flacidez leve e moderada, pois a retirada de pele é menor e apenas a musculatura abaixo do umbigo é suturada. Ideal para pacientes que estão dentro do peso ideal ou muito próximos a ele. A cicatriz resultante é menor. 
 
Abdominoplastia em âncora: direcionada a pacientes com flacidez de pele mais acentuada na região abdominal e nos flancos. É comumente indicada para pessoas que tiveram uma grande perda de peso, geralmente após a cirurgia bariátrica. A cicatriz resultante é maior e em formato de T invertido.
 
Importante
 
Assim como a indicação de um método é personalizada, a duração de cada cirurgia e a recuperação também variam de caso para caso. Por isso, é imprescindível passar por uma consulta de avaliação para descobrir qual das técnicas é a mais apropriada para as suas necessidades.
 
Outra coisa que vale ressaltar é que fatores genéticos e externos também influenciam nos resultados: hereditariedade, ação do tempo, alimentação, estilo de vida e gravidez são alguns deles.
 
Quer saber mais? Agende a sua consulta! Meu telefone é (31) 3500-4202 e meu consultório fica na rua Cláudio Manoel, 48 / 8° Andar, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte. Será um prazer conhecer e receber você.

× Como posso te ajudar?