Estamos vivendo mais e com mais qualidade de vida! Então, quando os sinais do envelhecimento começam a ficar acentuados, é perfeitamente natural que tantas mulheres sintam que uma rejuvenescida no rosto combina mais com a forma como elas se sentem: mais jovens! 
Nesses casos, a cirurgia plástica é uma excelente aliada para recuperar a autoestima. Muitas vezes, as pacientes pensam logo em preenchimentos e aplicação de botox para melhorar os aspectos de rugas, mas a flacidez, em si, geralmente só poderá ser corrigida com um lifting facial. Entretanto, para quem não tem muita flacidez o mini lifting é uma excelente opção!

Para quem o mini lifting é indicado

No caso de mulheres (ou homens!) com grau leve a moderado de flacidez na região do rosto, o mini lifting, provavelmente, será a cirurgia mais indicada. Esse procedimento, que é uma variação do facelift ou ritidoplastia, costuma ser feito em pessoas por volta dos 40 a 50 anos que tiveram um envelhecimento precoce do rosto devido à exposição solar ou outros fatores.
O mini lifting é muito semelhante ao facelift, mas é realizado com incisões menores e, por isso, a cirurgia costuma ser menos invasiva, oferecendo resultados bem satisfatórios com tempo de recuperação menor. 
Por isso, vale ressaltar que o mini lifting não é indicado para pacientes com flacidez acentuada no pescoço, já que as incisões atrás da orelha não são grandes o suficiente para contemplar a remoção de muita pele dessa região. Ou seja, essa cirurgia contempla somente dois terços da face. 

Como o mini lifting é feito

Com a paciente sob sedação ou anestesia geral, fazemos discretas incisões ao redor das orelhas e na entrada do couro cabeludo. Levantamos a pele excessiva e a removemos, reorganizando os tecidos da região, que são reposicionados e suturados. 

Como é o pós-operatório do mini lifting

Assim como outros procedimentos na face, é natural que nos três a quatro dias que se seguem ao procedimento, a paciente perceba inchaço e hematomas no rosto, mas esse efeito pode ser minimizado com compressas frias e, se houver indicação, drenagens linfáticas suaves para eliminar excesso de líquido. 
Os pontos costumam ser removidos depois de dez dias, e a paciente costuma voltar ao trabalho depois de duas semanas. Principalmente nos primeiros dois meses, é muito importante evitar sair ao sol, já que pode provocar sangramentos e manchas, prejudicando a cicatrização.

O mini lifting oferece resultados duradouros

O mini lifting tem o poder de “remover” alguns anos do rosto da paciente, oferecendo resultados duradouros. Entretanto, é importante deixar claro que o processo de envelhecimento continua e, por isso, os cuidados com a pele não podem parar. 
Inclusive, qualquer cirurgia de rejuvenescimento facial oferece melhor resultado quando a pele da paciente está bem cuidada e hidratada!
Sendo assim, antes e depois do mini lifting use protetor solar e hidrate sua pele com produtos, preferencialmente, indicados por um dermatologista. Isso faz toda a diferença no resultado e na durabilidade da sua cirurgia plástica!
Você tem alguma dúvida sobre essa variação do lifting facial? Pode deixar aqui nos comentários!

× Como posso te ajudar?