Nenhum corpo é igual ao outro. Há diferenças de biotipo, de estrutura corporal e de formato de corpo, e isso faz toda a diferença em vários aspectos, desde a escolha das roupas até a escolha de algum procedimento estético.

Na cirurgia plástica principalmente. Cada tipo de corpo tem as suas potencialidades, e observar isso eleva os resultados a outro patamar, muito mais natural e harmônico.

Falando mais amplamente, há 12 formatos de corpo feminino. Eu já detalhei cinco deles no meu Instagram. Caso você ainda não tenha visto, é só clicar aqui.

Os outros sete são:

Maçã

Busto maior que o quadril, cintura indefinida, ombros redondos e pernas e braços mais finos. Assim é formato Maçã, que tende a acumular mais gordura na parte superior do corpo.

Colher

Quadris largos que são maiores que o restante do corpo, criando uma forma que se assemelha ao número 8. Aqui, o ganho de peso também costuma se concentrar na parte superior, especialmente na região do estômago.

Top Ampulheta

Bastante semelhante ao formato de ampulheta, mas aqui o destaque é a cintura. Os ombros são um pouco redondos e o glúteo tende a ser maior que os quadris. Também é um corpo muito proporcional.

Magro

Pélvis e ombro perfeitamente alinhados. A estrutura óssea é pequena e leve, e a mulher não tende a ganhar peso rapidamente, mas sim perder. Braços e pernas são finas e as nádegas são planas e de contorno definido.

Atlético

Curvas bem torneadas e corpo mais musculoso, principalmente a coxa e a panturrilha. O pescoço é mais largo e alongado e os braços são bem tonificados.

Pirulito

O nome é curioso, né? Esse formato é caracterizado por seios redondos, cintura fina, quadril e ombros largos e pernas mais longas.

Corneta

Outro nome interessante. Aqui, os ombros são largos, o quadril pequenos e as pernas finas. A cintura não é tão bem definida e a parte superior do corpo é mais volumosa.

Conseguiu encontrar o seu? Caso ainda tenha alguma dúvida, agende uma avaliação!

× Como posso te ajudar?