2018 foi o ano em que a cirurgia plástica e os aprimoramentos estéticos bombaram no mundo inteiro. A procura por procedimentos estéticos não para de crescer e não há nenhuma indicação de desaceleração dessa demanda.
Sendo assim, 2019 promete ainda mais avanços nessa área e a expectativa é de que o ano, no universo das cirurgias plásticas, seja protagonizado pelas pequenas correções, tanto no rosto quanto no corpo.
Algumas tendências, em especial, ditam esse tom mais minimalista:
– Valorização da naturalidade
Definitivamente, as coisas não são mais como há 10 anos, quando a tendência era parecer uma “versão photoshopada” de si mesmo. Cada vez mais, as pessoas estão valorizando os seus próprios traços e características, recorrendo à plástica e aos procedimentos estéticos para conquistar apenas alguns ajustes mais refinados.
A ideia é que as pessoas notem que algo está diferente, mas sem perceber exatamente o que é.
– Mamoplastia redutora
O aumento da procura por um corpo de silhueta mais natural, com curvas mais suaves e harmônicas, começou em 2017 e deve se manter em 2019. Com isso, nota-se uma queda considerável no tamanho das próteses de silicone: os tamanhos mais tradicionais, de 350 a 400 ml, passaram a dar lugar aos menores, de 250 a 300 ml.
Mas isso não significa que os seios maiores estejam em completo desuso. Eles apenas não são tão populares quanto antes. Algumas mulheres podem optar por remover seus implantes maiores, ou substituí-los por outros menores. Enquanto outras, que têm seios naturalmente fartos, podem recorrer a uma redução que também ajude a remodelá-los, os tornando mais jovens e alegres.
– EmSculpt
Este promete ser uma febre nos Estados Unidos neste ano. O EmSculpt é um procedimento não invasivo de formação de gordura muscular e corporal, que usa campos magnéticos para ativar contrações musculares para decompor a gordura e construir músculos. O procedimento é indolor e foi testado em cinco estudos clínicos com resultados mensuráveis.
– Tratamentos preventivos
Um fenômeno já notado em 2018 e que só tende a aumentar em 2019 é o aumento exponencial do número de jovens que recorrem aos procedimentos estéticos como forma de prevenção, e não apenas de correção.
O objetivo é prevenir para evitar os procedimentos mais invasivos a longo prazo. Principalmente em relação à pele: em vez de ignorar as preocupações até que sejam necessárias medidas maiores, os jovens têm investido, cada vez mais cedo, na manutenção da saúde desse órgão.
Outras tendências que foram fortes em 2018 e devem continuar com tudo em 2019 são:
– a bichectomia, que deixa a face mais marcada e harmoniza os traços do rosto;
– a atemporal e sempre popular rinoplastia, que corrige deformidades no nariz, seja por estética ou por problemas de saúde;
– a também sempre procurada lipoaspiração, que remove o excesso de gordura localizada para remodelar a silhueta;
– a blefaroplastia, que levanta a região ao redor dos olhos, de modo a corrigir a flacidez e o excesso de pele;
– e a abdominoplastia, que também redefine a silhueta, conferindo um perfil mais tonificado e liso à região abdominal.
Lembrando também das outras três que detalhei no meu Instagram:
– A era dos injetáveis
Os procedimentos injetáveis e a laser vão continuar bombando nos consultórios mundo afora. A praticidade, a rápida recuperação e os efeitos praticamente imediatos são fatores que continuarão atraindo cada vez mais gente.
O preenchimento facial ganha espaço entre as brasileiras, seja por substâncias sintéticas, como o ácido hialurônico, ou por meio de enxerto de gordura, retirado do próprio paciente.
– Maior procura masculina
O número de pacientes homens também está em ascensão: as características classicamente masculinas estão em alta, especialmente nas áreas do queixo, pescoço e mandíbula. O declínio do estigma social associado aos procedimentos estéticos também contribui pra isso ?
– Procedimentos detalhistas
Outra tendência são os procedimentos que visam resolver pequenas características faciais e corporais, como “micro-otimizações”. Isso inclui o uso de preenchimentos em locais bem específicos, como o lóbulo da orelha, a ponte do nariz e o arco do cupido, por exemplo.
Quer saber qual dessas é a melhor opção para você? Agende uma consulta! Você pode marcar um horário aqui mesmo pelo site ou ligando para (31) 3500-4202.
Comentários