Aumentar o glúteo é um dos desejos mais comuns e recorrentes nos consultórios de cirurgia plástica – inclusive no meu. E, conversando com as pacientes, é cada história que a gente escuta…
Até mesmo fora do hospital, os casos (de horror!) envolvendo as mais inimagináveis negligências já são bem conhecidos. No meu Instagram, contei o exemplo da rapper Cardi B, que revelou ter passado por um grande susto ao colocar preenchimento nas nádegas no porão de uma casa e sem qualquer tipo de anestesia.
Além da dor, que ela classificou como “a mais louca de todos os tempos”, o material vazou durante cinco dias. E quando a cantora voltou ao local para o que seria a consulta de retorno, descobriu que a pessoa que a operou havia sido presa. Uma paciente tinha morrido em sua “mesa de cirurgia”. Dá pra imaginar o perigo?!
Por isso, nós sempre enfatizamos o seguinte: quer ter um bumbum maior? Faça do jeito certo!
Quem deseja aumentar os glúteos com segurança deve se submeter a um enxerto de gordura ou à implantação de próteses de silicone. Não existe substância injetável no mercado que possa ser usada em grande quantidade para esse fim. Cardi B que o diga!
Ainda não foi desenvolvido um produto que seja biocompatível, que não cause reações, que seja reabsorvível e que seja seguro para preenchimento sem cirurgia. Por isso, eu indico:
 
Gluteoplastia
A operação de aumento e remodelação das nádegas por meio de implantes de silicone é uma das formas eficazes e seguras que temos para atingir esse objetivo. O procedimento é indicado para qualquer pessoa que deseja aumentar o bumbum, desde que não haja excesso de pele e flacidez.
Em geral, é possível corrigir desconfortos como nádegas pequenas, formato achatado, flacidez ou perda de sustentação.
Os dois tipos de próteses mais utilizados nessa intervenção são as redondas e as ovais. Elas são feitas do mesmo material das próteses de mama, com ótimo perfil de segurança. A escolha é feita de acordo com o biotipo do paciente.
O cirurgião realiza uma incisão de mais ou menos 7 cm entre as nádegas e implanta a prótese dentro do músculo glúteo maior. Um plano anatômico e que não compromete a drenagem linfática nem a circulação, permitindo que a prótese seja retirada se houver algum problema.
O tempo médio de internação é de 24 horas e sim: é necessário evitar se sentar sobre os implantes por, pelo menos, 30 dias. Quando imprescindível, é preciso que haja certos cuidados.
Na hora de ir ao banheiro, por exemplo, o ideal é que a pessoa se apoie nas coxas para não forçar a prótese de silicone. Na hora de dormir, as posições recomendadas são de lado ou de barriga para baixo. Eventualmente, sentar-se na cama também é permitido, desde que com a cabeceira elevada e uso de travesseiro sob as coxas para evitar contato do bumbum com o colchão.
 
Lipoenxertia glútea
Esta técnica consiste em retirar gordurinhas extras de uma região do corpo e colocar em outra. É um preenchedor totalmente seguro, já que a gordura é bem aceita pelo organismo por ser própria dele, não havendo reação alérgica ou rejeição.
Isso é feito por meio de uma lipoaspiração, que retira a gordura por sucção de áreas como abdômen, região dos flancos, culote, panturrilha ou outras onde haja excesso. Em seguida, essa gordura é tratada para que possa ser usada como enxerto e, na sequência, é reinjetada nas áreas necessárias para esculpir, diminuir depressões ou aumentar o volume.
A recuperação leva em média 40 dias e a eficácia da técnica depende também da capacidade da paciente de manter o peso após a cirurgia.
Eu disse “também” porque, como todo e qualquer procedimento cirúrgico, a lipoenxertia precisa ser realizada em um centro cirúrgico. E, além de toda a estrutura que é imprescindível, a expertise do cirurgião também é fundamental para que haja um bom resultado.
Tem o sonho de aumentar o bumbum? Confie na segurança desses processos – e em um bom cirurgião. Agende uma consulta e faça uma avaliação!

× Como posso te ajudar?