O sucesso de qualquer procedimento depende, principalmente, de um pós-operatório perfeito. E quando o assunto é a mamoplastia de aumento, não é diferente. Por isso, antes de embarcar nessa jornada, é preciso saber exatamente o que esperar nesse período tão crucial, e essas respostas podem te ajudar:
 
Como me sentirei quando acordar da cirurgia?
 
Logo após a operação, é normal que a paciente se sinta cansada, dolorida e um pouco atontada pelo efeito da anestesia.
 
Eu terei dor pós-operatória?
 
Você provavelmente sentirá o peito um tanto quanto apertado e seus seios e costelas estarão sensíveis. Mas qualquer dor pós-operatória pode ser controlada e será tratada imediatamente pela equipe cirúrgica.
 
Como os meus seios ficarão imediatamente após a operação?
 
A área fica inchada e lesionada, mas a extensão da lesão dependerá do tipo de implante, do local das incisões e da reação natural do corpo à cirurgia. A maioria dos inchaços e hematomas diminui dentro de duas a quatro semanas.
 
E aí, vale o que eu disse no meu Instagram: algumas pessoas não são 100% preparadas para esse processo e acabam se acostumando com as mamas inchadas, ficando frustradas quando o edema desaparece. É quando ouvimos a célebre frase: “doutor, meu peito diminuiu de tamanho!”. Na verdade, não é o peito que reduziu, mas sim o inchaço.
 
Outro ponto importante é que, inicialmente, você poderá ter a impressão de que seus seios estão muito altos e com pele repuxada. Isso acontece apenas no começo do processo de recuperação. Uma forma mais natural se desenvolve dentro de seis semanas após o procedimento.
 
Terei cicatrizes permanentes?
 
Suas cicatrizes ficarão vermelhas durante as primeiras seis semanas. Depois elas mudarão para roxo e, em seguida, desaparecerão, em um processo que demora vários meses. A maioria dos pacientes forma cicatrizes de boa qualidade ao longo desse tempo, podendo levar até 18 meses para que elas amadureçam completamente.
 
Quanto tempo eu vou precisar ficar parada?
 
Você poderá retomar gradualmente muitas de suas atividades normais logo nas primeiras semanas, exceto as mais extenuantes. Funções mais trabalhosas só poderão ser realizadas após quatro semanas do procedimento, quando os seios ficarem menos inchados e desconfortáveis. Geralmente, as pacientes conseguem retomar seu regime normal de exercícios completos depois de seis semanas.
 
Tem mais alguma dúvida? Mande uma mensagem nas minhas redes sociais ou agende uma consulta de avaliação: (31) 3500-4202. Meu consultório fica na rua Cláudio Manoel, 48 / 8° andar – Funcionários, Belo Horizonte. 

× Como posso te ajudar?