Se você está pensando em curtir o verão com o corpo em forma e considera que uma cirurgia plástica seria bem-vinda, então, já está mais do que na hora de se programar.
É justamente nessa época do ano que cresce a procura por diversos procedimentos que precisam ser minuciosamente planejados, afinal, levar em conta o tempo de recuperação e os cuidados no pós-operatório é muito importante para atingir um resultado que satisfaça a paciente.

A importância de planejar a cirurgia plástica

Planejar a sua cirurgia plástica é muito importante para atingir os resultados desejados porque a grande maioria delas não oferece resultados instantâneos.
Além disso, até você entrar na sala de cirurgia, vai ter passado pelo pré-operatório, um processo que tem como objetivo tornar o procedimento o mais seguro possível.
Na prática, isso quer dizer que existe um tempo considerável entre a sua primeira consulta com o cirurgião e aquele tão sonhado momento em que você se olha no espelho e percebe, notavelmente, o melhoramento estético do seu corpo.
Levando em conta a necessidade de repouso no pós-operatório, o planejamento também é importante para que você consiga ficar longe do trabalho para se recuperar do procedimento.
Se for necessário, você precisará se programar para fazer algumas adaptações na sua casa, ou ter alguém para te ajudar nos primeiros dias depois da cirurgia.
No fim das contas, se planejar para a cirurgia plástica é sobre organizar o seu tempo e sua vida para passar por todas as etapas desse processo com tranquilidade, principalmente quando você tem o objetivo de ficar em forma para o verão.

O passo a passo para você planejar sua cirurgia plástica

Pulando o planejamento financeiro, o primeiro passo para você realizar a sua cirurgia é escolher o seu cirurgião plástico, que deve ser expert no tipo de procedimento que você quer fazer. Eu, por exemplo, tenho 20 anos de experiência e sou especialista em cirurgias plásticas faciais e corporais. ?
Depois, você deve marcar uma consulta de avaliação, em que vamos analisar se o procedimento que você tem em mente é mesmo o melhor para você. Levamos em conta tanto o seu objetivo quanto o seu biotipo, afinal, queremos um resultado harmonioso.
Nesse momento, é muito importante que a paciente esclareça todas as suas dúvidas a respeito da cirurgia. É também nessa consulta que o médico explica todos os possíveis riscos e complicações, aliando as expectativas da paciente à realidade.
Isso é fundamental para que você possa tomar uma decisão informada e se sinta segura para realizar o seu sonho.
O próximo passo é analisar seu histórico médico e realizar os exames necessários, que vão verificar o seu estado de saúde. Todo esse processo serve para que você passe por um tratamento médico personalizado, que leva em conta as especificidades do seu organismo.
Geralmente, solicitamos exames cardíacos, de sangue, urina…. Dependendo do procedimento, podemos solicitar um raio-x também.
Por fim, chega uma das etapas mais importantes: se for necessário, você precisará mudar algum hábito prejudicial à sua saúde. Fumantes, por exemplo, devem interromper o uso do cigarro por pelo menos um mês antes da cirurgia, para reduzir o risco de complicações durante a cirurgia.
Se estiver tudo certo, poderemos marcar a data da sua cirurgia!
Depois da operação, o tempo de repouso varia de acordo com o tipo de cirurgia realizado e outros fatores específicos de cada paciente.
À medida que o corpo se recupera, vamos liberando as atividades aos poucos: cozinhar, dirigir, carregar uma bolsa pesada, fazer atividade física leve e assim por diante, até pegar pesado na academia ou nadar no mar. Somente o médico poderá dizer quando cada uma delas será permitida, ok?
Embora os resultados definitivos da maioria das cirurgias plásticas só possam ser notados de seis meses a um ano depois do procedimento, muitas pacientes já percebem uma melhora estética significativa em cerca de um ou dois meses.
Com todas essas informações, você já consegue imaginar que se você quer curtir o verão de 2020 em forma com uma cirurgia plástica, o momento de marcar a sua consulta é agora, certo?

Cirurgias que ajudam a ficar em forma para o verão

Em termos de contorno corporal, a lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados pelas pacientes, justamente por remover a gordura de regiões indesejadas como a barriga, culotes, braços e costas.
Outra cirurgia muito procurada é a minilipo, que se diferencia da lipoaspiração comum porque busca remover uma quantidade pequena de gordura, geralmente, focada numa região específica. É muito procurada por pessoas que praticam exercício físico regularmente e possuem uma boa alimentação, mas não conseguem perder gordura localizada.
Inclusive, outra indicação comum desse tipo de cirurgia é na remoção da gordura nas axilas ou monte de Vênus, o que pode ajudar a ganhar mais autoconfiança na hora de vestir o biquíni.
A lipoescultura também é muito procurada por ser capaz de alterar a aparência de mais de uma região do corpo de uma só vez. Nesse procedimento, aspiramos a gordura da barriga, por exemplo, e a injetamos em outro local, como glúteos, bigode chinês e, em alguns casos, até mesmo nos seios da paciente.
Já a abdominoplastia é capaz de melhorar o contorno corporal não só diminuindo a gordura da barriga, mas também acabando com a flacidez da região. Nessa cirurgia, removemos o excesso de pele e tecido adiposo do abdômen do paciente, deixando aquele aspecto de barriga chapada. Como essa cirurgia é capaz de corrigir a diástase causada pela gravidez, a abdominoplastia é muito popular entre mulheres que já se tornaram mães e querem recuperar o corpo de antes da gestação.
E, é claro, não poderia deixar de mencionar a mamoplastia de aumento, que valoriza muito o colo feminino. Nessa cirurgia, inserimos próteses de silicone nos seios da paciente com o objetivo de aumentá-los de tamanho.

× Como posso te ajudar?