A chegada de um novo bebê muda completamente a vida da mulher: além do amor imenso e incondicional, vêm as responsabilidades e, inevitavelmente, algumas mudanças corporais causadas pela gestação. 
Tudo isso é natural, afinal, a anatomia feminina precisa se adaptar para formar e abrigar um pequeno ser humano durante nove meses, além de produzir leite para alimentá-lo depois do nascimento. Esse é um processo fascinante, mas que costuma sim impactar a autoestima de muitas mulheres. 
Para algumas, essas alterações são sutis e mais tranquilas de se lidar. Entretanto, para outras, a autoconfiança fica abalada e mesmo quem não tinha problemas com o próprio corpo passa a querer mudar alguma coisa. 

Recuperando a autoestima depois da gravidez 

As principais mudanças estéticas em decorrência da gravidez que incomodam as mulheres são o ganho de peso, a flacidez nas mamas e no abdômen. 
Para que o bebê se desenvolva, é mesmo necessário que a mulher ganhe peso ao longo da gestação, o que, por si só, já aumenta as medidas por todo o corpo. Além disso, os seios aumentam de tamanho para produzir o leite materno e, por isso, a pele se estica. 
O mesmo vale para a barriga, que cresce à medida que o feto aumenta de tamanho. Depois que o bebê nasce, o excesso de pele costuma ficar evidente e fazer com que a mulher se sinta desconfortável com a região abdominal, que também pode ter sido afetada pela diástase. 
São mesmo muitas mudanças físicas, que vêm acompanhadas de alterações emocionais também significativas! 
O desconforto e estranhamento com o “novo” corpo é normal e a volta gradual à rotina ajuda a eliminar o excesso de peso, mas algumas dessas características não podem ser transformadas sem cirurgia plástica. 
Afinal de contas, não existe exercício físico, dieta ou creme que corrige o caimento dos seios, o excesso de pele e, muitas vezes, a gordura localizada. 

O que é por que fazer um “mommy makeover”

Para as mulheres que querem deixar o corpo mais próximo do que era antes da gravidez, ou mesmo aproveitar para realizar o sonho de aumentar o tamanho dos seios ou ter a barriga retinha, existe a cirurgia plástica pós-parto ou, como é conhecida no exterior, a “mommy makeover”.
Trata-se da combinação entre uma cirurgia das mamas, abdominoplastia e lipoaspiração, com o objetivo de deixar melhorar o contorno corporal da paciente e ajudá-la a recuperar a autoestima depois da gestação. 
Aqui, preciso ressaltar que é fundamental esperar que o organismo da mulher volte ao equilíbrio hormonal e metabólico depois do parto, ou seja, precisaremos esperar de seis meses a um ano para fazer o mommy makeover, ok? Essa medida é importantíssima para que você tenha os melhores resultados, com toda a segurança. 
Na consulta de avaliação, vamos determinar qual a melhor abordagem para a paciente: será necessário fazer uma mastopexia, para levantar os seios ou o uso de prótese já trará o efeito desejado? Se for feita a mastopexia, vale a pena utilizar a prótese?
Vamos determinar em quais locais a lipoaspiração será realizada e, se a paciente desejar, podemos estudar a possibilidade de aplicar a gordura removida para melhorar o contorno corporal, aumentando os quadris ou os glúteos, por exemplo
Além disso, avaliamos o grau de flacidez abdominal da paciente, o que determinará o tipo de abdominoplastia a ser realizada: mini, convencional ou em âncora. Se os músculos abdominais da mulher tiverem se afastado, ou seja, houver um quadro de diástase, podemos também corrigir durante a cirurgia. 
Com todas essas informações, você já deve estar imaginando que se trata de um procedimento de grande porte e é verdade. Ele é realizado sob anestesia geral e realmente traz um pós-operatório mais delicado
Em contrapartida, o mommy makeover oferece uma enorme mudança corporal com resultados duradouros, desde que a mamãe mantenha uma alimentação saudável e uma rotina de atividade física.
No fim das contas, nossa imagem está muito atrelada à qualidade de vida, e as mães também merecem se sentir bonitas, sensuais e confiantes, certo?
Portanto, se o seu corpo mudou muito depois da gravidez e você quer melhorar a sua autoestima com a cirurgia plástica, entre em contato com a minha equipe. Será um prazer te ajudar! 

× Como posso te ajudar?