Muitas mulheres desejam um quadril destacado, arredondado e com os glúteos grandes. Realmente, esse biotipo é associado à sensualidade e fertilidade em diversas culturas, inclusive a brasileira. Por isso, muitas pacientes que não apresentam essas características naturalmente buscam uma gluteoplastia de aumento para se sentirem mais atraentes e confiantes.
Não existe uma medida padrão ou ideal para todos os quadril ou glúteos. Assim, o que buscamos com a cirurgia plástica é tornar essa região mais harmoniosa em relação ao corpo da paciente. Para isso, levamos em conta suas outras medidas para aproximá-la de uma proporção cintura-quadril mais parecida com os parâmetros ocidentais. 
Como recurso, podemos utilizar próteses de silicone ou gordura da própria paciente, além da associação dessas duas técnicas. Cada uma delas tem vantagens e desvantagens, e indicações diferentes de acordo com o corpo e desejo de cada mulher.

Gluteoplastia com prótese ou lipoenxertia?

A inserção de uma prótese de silicone dentro da musculatura dos glúteos é uma forma muito segura de aumentar o tamanho do bumbum, assim como a aplicação da gordura da paciente depois de uma lipoaspiração. 
Entretanto, a prótese glútea costuma ser mais utilizada quando a paciente busca uma alteração mais acentuada ou quando ela não tem muita gordura a ser aspirada e aplicada na região do bumbum. 
Vale ressaltar que parte do tecido adiposo aplicado pode ser absorvido pelo organismo da paciente, motivo pelo qual sempre injetamos um pouco a mais durante a gluteoplastia de aumento.
Além disso, a gluteoplastia de aumento com prótese se destaca pela sua durabilidade e capacidade de remodelar o bumbum, firmando bem as nádegas. Já a enxertia de gordura pode não ser tão durável caso a paciente tenha uma perda significativa de peso.
Por outro lado, nenhuma prótese de silicone é vitalícia e pode ser necessário, eventualmente, substituir as próteses de glúteo. Algumas pacientes também não se sentem confortáveis em inserir um elemento estranho no corpo e, por isso, preferem aumentar o bumbum com a lipoenxertia.
Uma das vantagens da lipoenxertia é justamente promover mudanças estéticas favoráveis e estratégicas. Podemos aspirar a gordura dos locais onde a paciente quer reduzir o volume e aplicá-la onde ela gostaria de aumentar, o que contribui para uma excelente harmonia corporal. Além disso, se a paciente quiser aumentar o bumbum novamente, o procedimento pode ser repetido, sem necessitar de troca, como no caso da prótese. 
Levando em conta todos esses fatores, nada impede que as duas técnicas sejam associadas para atingir os melhores resultados. Afinal, enquanto as próteses de glúteo contribuem para uma maior projeção do bumbum, a aspiração de gordura e sua posterior aplicação podem ser utilizadas para deixar a cintura mais fina e o quadril mais arredondado e feminino, por exemplo. 

No bumbum, só gordura ou prótese! 

É comum ouvirmos falar da aplicação de materiais sintéticos como o hidrogel e PMMA para aumentar os glúteos, mas essas duas substâncias não têm essa indicação!
Isso porque, para realizar um aumento significativo no bumbum, é necessário aplicar uma grande quantidade de qualquer uma dessas substâncias, o que aumenta seriamente os riscos de infecção, necrose e apodrecimento da pele da região onde foi feita a aplicação. 
Por isso, nada de atalhos ou do que chamam de “cirurgia plástica sem bisturi” no bumbum, ok? Só existem três formas seguras de aumentar o volume dessa região: com dieta e atividade física, prótese de silicone ou aplicação de gordura.

× Como posso te ajudar?