Na busca por um bumbum maior e mais empinado, muitas mulheres buscam a gluteoplastia. Nesta cirurgia, utilizamos duas próteses de silicone, uma em cada nádega, para melhorar a estética da região glútea. 
Naturalmente, elas associam a colocação das próteses no bumbum à mamoplastia de aumento, mas na verdade as duas cirurgias têm muitas diferenças, especialmente no que diz respeito ao planejamento do procedimento. 
É fundamental levar em conta diversos aspectos do biotipo da paciente na hora de escolher o tipo e o tamanho da prótese de silicone. Vamos observar se o quadril é largo ou estreito, se o bumbum tem um percentual maior ou menor de gordura, a distância entre a região glútea e os ombros, o tamanho das pernas… tudo isso é discutido numa consulta de avaliação.

Os principais tipos de prótese de silicone para glúteos

Os principais tipos de prótese de silicone utilizadas numa gluteoplastia são as redondas, as em forma de quartzo e as ovais. 
As próteses redondas são indicadas para dar mais volume para a região superior dos glúteos, deixando-os marcados e mais empinados. Já as próteses em quartzo são indicadas para pessoas com o bumbum longo e mais reto, sem projeção. 
Por fim, as próteses ovais vão aumentar o bumbum como um todo, inclusive as laterais, o que pode não ser interessante para pessoas com os quadris largos. 
Essas próteses também podem ter perfil alto ou baixo, podendo ser utilizadas de acordo com o biotipo da paciente, a quantidade e a localização da gordura na região e, é claro, o desejo da pessoa. 
Vale ressaltar que, para obter os melhores resultados, podemos fazer um enxerto de gordura na região glútea, deixando o quadril arredondado e femino. Naturalmente, essa técnica só é possível se a paciente tiver gordura corporal o suficiente para ser extraída e aplicada no bumbum. 

Quanto tempo dura o silicone no bumbum

Uma das principais dúvidas das pacientes a respeito do uso das próteses de silicone no bumbum é a durabilidade dos implantes. Assim como os de mama, os implantes de glúteo não são vitalícios, mas podem durar muitos e muitos anos, sempre com o acompanhamento necessário. 
Vale ressaltar que, ao contrário dos enxertos de gordura, as próteses de silicone não vão sofrer alterações diretas com o processo de envelhecimento, em que o bumbum costuma se tornar um pouco mais caído. Essa, sem dúvidas, é uma das principais vantagens do uso de prótese de silicone na para aumentar a região glútea.
Você tem alguma dúvida sobre silicone nos glúteos? Se sim, deixe nos comentários e eu responderei em outro post aqui no blog! E se você quer saber mais sobre o procedimento em si, confira esse outro post aqui.

× Como posso te ajudar?