As próteses de silicone são versáteis, seguras e têm muitos outros usos na cirurgia plástica além de aumentar os seios femininos. Nos homens, próteses no peitoral, bíceps, glúteos e queixo ajudam a valorizar as formas masculinas e a atingir o shape dos sonhos.
Nos consultórios da maioria dos cirurgiões plásticos, os homens ainda são minoria, mas eles estão cada vez mais investinso na própria aparência e autoestima e o número de pacientes do sexo masculino está aumentando progressivamente.
Procedimentos como rinoplastia, lipoaspiração e até mesmo abdominoplastia já são mais procurados, mas ainda existem muitas dúvidas a respeito dos resultados do implante masculino.
Por que investir numa prótese de silicone masculina?
Geralmente, as próteses de silicone em homens servem para aumentar regiões em que o paciente tem dificuldade de ganhar massa muscular ou alguma assimetria acentuada. É o caso dos bíceps, tríceps, peitoral e glúteo, por exemplo.
Além disso, as próteses podem ter função reparadora, como no caso de pacientes com lesões na região do tórax causadas por problemas como a Síndrome de Poland, por exemplo, que se caracteriza pela aplasia da musculatura torácica.
Já no queixo, a prótese é utilizada para projetar a região e deixar o rosto mais harmonioso e masculino, sem precisar recorrer a preenchimentos que têm efeitos temporários.
Um fator importante sobre o uso de próteses de silicone masculinas
As próteses de silicone podem dar o efeito de musculatura visualmente, mas a sensação ao toque vai ser diferente (apesar de serem mais firmes que as próteses utilizadas na mamoplastia de aumento). É fundamental saber disso para que você possa fazer uma escolha bem informada, que de fato leve em conta todas as características da cirurgia.
Além disso, o paciente que utiliza próteses de silicone para complementar o visual definido precisa manter a rotina de atividade física para que os resultados não se tornem desarmônicos com o tempo.
Como é feita a cirurgia de silicone em homens
A técnica para colocar o implante de silicone em homens vai variar de acordo com a região do corpo. No peitoral, a colocação costuma ser feita através das axilas para não deixar cicatriz aparente. No caso da cirurgia no bíceps ou tríceps, a incisão também costuma ser feita nas axilas.
Fazemos uma incisão pequena na região e conduzimos a prótese de silicone para posicioná-la abaixo do músculo peitoral, sempre sob efeito de anestesia geral.
Já nos casos de implante de glúteos, as incisões são feitas na porção lateral das nádegas, para que as cicatrizes fiquem bem escondidas. Ao contrário das demais próteses, nesse caso não temos nenhum estranhamento em relação à textura ao toque.
Já o preenchimento do queixo com a prótese é uma técnica muito interessante porque ela tem o formato ideal para o local, proporcionando resultados muito naturais com uma pequena incisão sob o queixo.
Por fim, quero dizer que apesar de ainda não serem tão populares quanto as próteses utilizadas em mulheres, as próteses para homens também podem trazer inúmeras vantagens. Marque uma consulta de avaliação para saber se essa é a melhor pedida para você!
Comentários