Muitos pacientes acreditam que basta escolher um ótimo médico para realizar a cirurgia plástica dos sonhos. Claro que a escolha de um bom profissional faz toda a diferença e é “meio caminho andado”, mas existem outras questões que precisam ser levadas em consideração quando você opta por um procedimento como a cirurgia plástica.
Entre eles, a escolha do hospital. Vamos saber mais?
Check list da cirurgia plástica
Podemos dizer que a cirurgia plástica nunca foi tão procurada. Hoje em dia, homens e mulheres de todas as idades recorrem à intervenção buscando sentir mais autoestima e bem-estar.
Porém, a decisão de se submeter a um procedimento precisa ser feita de forma consciente e segura, de forma a evitar imprevistos. É importante que o paciente se lembre de que antes da estética, vem a saúde. Nesse sentido, o local onde será realizada a intervenção é de suma relevância. Como escolher o hospital ideal que lhe dê todo o suporte necessário? Veja algumas dicas:
Procure referências
Você pode pesquisar pelos melhores hospitais da região onde você mora ou pedir indicação de pessoas que passaram pela cirurgia plástica. Hoje em dia, também temos a nosso favor as redes sociais, que são uma ótima alternativa para buscar referências. Nelas, você tem acesso aos comentários, comunidades e pode até mesmo “trocar figurinhas” com outros membros.
Além disso, você também pode (e deve) conversar com o seu cirurgião para esclarecer todas as dúvidas possíveis. Inclusive, essa relação médico-paciente é muito importante para um bom resultado. Se o médico não se importa com o local onde será feito o procedimento é um grande sinal de alerta, afinal, bons profissionais acompanham o paciente em toda a sua jornada, da primeira consulta ao pós-operatório.
Atente-se à infraestrutura
Todo mundo que busca qualquer atendimento médico deseja um ambiente que lhe ofereça segurança e todos os recursos. Converse com o seu cirurgião e pergunte como é o hospital, como é a higienização, quais são os seus direitos. Se puder, faça uma visita e pegue indicações. É como disse anteriormente: a saúde vem antes da estética.
A escolha do profissional
Por fim – e mais importante – é a escolha do cirurgião plástico. Opte por aqueles que fazem parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois isso já indica que ele tem o mínimo de qualificação para realizar uma cirurgia plástica.
Além disso, escolha um médico com o qual você se identifique. Que seja humano, acolhedor, cordial, interessado e preocupado com a sua saúde e bem-estar. Opte por quem lhe transmita confiança. Um bom profissional explica o passo a passo da cirurgia detalhadamente para o paciente e está sempre pronto para tirar todas as dúvidas e questionamentos que podem surgir durante a conversa.
Sabendo dessas dicas, você estará pronto para o grande dia, o da realização do sonho da cirurgia plástica. Sucesso!
Comentários