Você está sentindo a pele do seu rosto mais flácida, com marcas de expressão e rugas que começaram a te incomodar? Eu sei como essas características podem afetar muito a autoestima. Todavia, tenho uma boa notícia: existe um tratamento, o mini lifting facial.
Trata-se de uma cirurgia plástica que ameniza essas incômodas marcas do envelhecimento, enquanto eles ainda estão em um estágio inicial. Isto é, um pouco de excesso de pele e rugas menos profundas. Assim, o procedimento costuma ser uma boa opção para mulheres mais jovens, mas que não desejam esperar esses problemas se agravarem.
Quer aprender mais sobre o mini lifting facial? Acompanhe as explicações que preparei!
A diferença com o lifting facial
Você já deve ter ouvido falar sobre o lifting facial certo? Essa cirurgia também pode ser chamada de ritidoplastia e funciona como aquele up para os rostos que apresentam os sinais do tempo e da gravidade.
No entanto, essa forma tradicional de lifting é mais complexa e indicada para pessoas que já possuem rugas profundas e grande flacidez na pele, em diversas partes do rosto – principalmente nos três terços, que tecnicamente separamos em testa, maçãs da face e queixo, além do pescoço.
Enquanto isso, o mini lifting facial é menos invasivo e envolve apenas as bochechas e queixo. Dessa forma, consegue tratar o bigode chinês (aquelas marcas ao redor da boca), flacidez na mandíbula e outras rugas que aparecem nessa região. Geralmente, a alta hospitalar acontece no mesmo dia.
A indicação do mini lifting facial
Por ser um procedimento mais leve, o mini lifting facial é indicado para pacientes que possuem apenas um pouco de excesso de pele no rosto (nas áreas que citei anteriormente) e rugas mais superficiais.
As marcas que ficam na testa e que são estáticas, ou seja, que você não precisa mexer o rosto para aparecerem, já precisam de tratamento com a cirurgia tradicional.
Então, costumo recomendar a técnica do mini lifting facial para pessoas de 35 a 50 anos. Porém, isso pode mudar de acordo com o paciente, e, por isso,
você precisa conversar bastante com o seu cirurgião plástico para saber qual é a melhor orientação para o seu caso.
E as cicatrizes?
Essa é uma dúvida muito comum e que até gera apreensões. Afinal, como ficam as cicatrizes de uma cirurgia feita no rosto?
Tenha calma e saiba que as marcas são discretas e elas ficam na parte da frente ou atrás das orelhas. Dessa forma, são quase imperceptíveis e, quando “colocadas na balança”, percebe-se que os benefícios da cirurgia são maiores.
Já no lifting tradicional, as cicatrizes são extensas na região das têmporas e na área anterior e posterior das orelhas. No entanto, um cirurgião apto e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), possuirá a capacidade de deixar marcas leves, nas duas situações.
O pós-operatório do mini lifting facial
Assim como qualquer cirurgia, o mini lifting também requer cuidados no pós-operatório. A primeira cautela é com as incisões, pois é preciso deixar os curativos limpos e secos, a fim de evitar infecções.
Outras condutas são:
- utilizar compressas frias para amenizar o inchaço (é normal ter edemas e hematomas);
- dormir de barriga para cima, com a cabeceira elevada, nas primeiras semanas, enquanto os pontos não são retirados;
- não praticar atividades físicas por um mês;
- esperar o dia seguinte da cirurgia para poder lavar o cabelo;
- evitar a exposição solar, mas, sempre que sair, usar protetor;
- o uso de cosméticos é liberado após um mês.
Também é essencial ter atenção a todas as recomendações do médico, tomar os medicamentos prescritos e fazer as consultas de retorno.
Os tratamentos que podem ser associados
Junto com o mini lifting facial, é possível realizar outros tratamentos que também amenizam a flacidez e as rugas. Por exemplo: aplicações de bioestimuladores de colágeno, toxina botulínica e ultrassom micro focado.
Já para quem sofre com o excesso de pele nas pálpebras, há ainda a blefaroplastia, uma cirurgia que trata esse problema.
Quer conhecer mais detalhes sobre o mini lifting facial?
Você ficou interessada no mini lifting facial? Acredita que esse procedimento irá te ajudar? Venha conversar comigo e eu posso solucionar as suas dúvidas, além de analisar as suas condições físicas e quais tratamentos são indicados.
Você pode entrar em contato pelo meu site. Estou te esperando!
Comentários