Eu falei no Instagram sobre os principais procedimentos faciais que arqueiam as sobrancelhas, abrem o olhar e dão fim às rugas. Mas, independentemente da técnica, a regra máxima para ter sobrancelhas impecáveis é respeitar o desenho natural do rosto. Afinal, elas funcionam como uma moldura da face.
A sobrancelha ajuda a valorizar traços que desejamos realçar ou detalhes da fisionomia que queremos esconder. É justamente por esse motivo que se torna tão importante estudar cada caso e nunca copiar o formato de alguém.
Em poucas palavras, é preciso pensar no tamanho do nariz e da boca e, principalmente, no formato do rosto.
Rostos mais alongados ou compridos
Quem tem o rosto alongado deve ter sobrancelhas mais retas, horizontais, sem ênfase no arco. Isso ajuda a compensar o comprimento do rosto.
Rostos redondos
Aqui a sugestão é apostar em formatos mais arqueados e angulosos, que alongam o rosto de quem tem a testa mais curta e maçãs mais proeminentes. Fuja das sobrancelhas finas!
Rosto oval
É o que mais permite variações. Normalmente, a sobrancelha usada aqui é ligeiramente angulosa, acompanhando o contorno do côncavo.
Rosto diamante
Neste caso, a parte superior da face costuma ser mais larga que a parte inferior. Com isso, a ideia é criar linhas verticais e não horizontais, ou seja, sobrancelhas mais arredondadas e arqueadas para alongar.
Rosto coração
Queixo e maxilar bem proeminentes combinam com sobrancelhas mais arredondadas.
Rosto quadrado
O ideal são sobrancelhas angulosas, retas e com uma curva acentuada no final, alongando a face.
Dica extra:
Se a pessoa tem um espaço considerável entre o côncavo e a sobrancelha, o ideal é não deixá-la tão angulosa, já que isso aumenta o vão ainda mais. Porém, se a sobrancelha for mais próxima do olho, esse formato pode valorizar a expressão, criando um espaço que fica lindo com maquiagem.
Comentários