Muitas pacientes nem imaginam, mas nenhuma prótese de mama dura para sempre. Seja pela ação do tempo, ganho ou perda de peso, pressão nos seios ou outros fatores, os implantes vão mesmo se desgastando conforme os anos vão passando.
 
O resultado disso pode ser ruptura ou perda da rigidez do material, deslocamento nas mamas, assimetria e acúmulo de líquidos, entre outros problemas.
 
Porém, não há um tempo pré-determinado para a troca. Isso depende de uma série de fatores como a reação do organismo de cada pessoa, o tipo de implantes colocados, o plano de inserção e as características da cirurgia.
 
Então, se você quer colocar silicone ou já fez o procedimento, lembre-se de que toda paciente precisa manter um acompanhamento e realizar exames de rotina pelo menos uma vez por ano:
 
Ressonância magnética
 
É totalmente indolor e fornece um diagnóstico por imagem extremamente detalhado. Quem tem prótese deve realizá-lo a cada 5 anos.
 
Ultrassonografia
 
O ideal é que a ultra seja feita anualmente para identificar se há algum tipo de alteração nas próteses.
 
Mamografia
 
Voltado para o acompanhamento da saúde mamária da paciente, detecta nódulos, contraturas capsulares e outras anormalidades que possam ter surgido com o passar dos anos.
 
Lembrando que estes exames já fazem parte da rotina de cuidados com a saúde de toda mulher, independente dela possuir implantes ou não.
 
Com esse acompanhamento, nós conseguimos verificar a qualidade das próteses e se elas permanecem intactas e bem posicionadas
 

× Como posso te ajudar?