Como já contei aqui, sou especialista em cirurgia plástica e microcirurgia, com expertise em procedimentos faciais e corporais, especialmente em rinoplastias, blefaroplastias e cirurgias de rejuvenescimento.
Entre elas, a ritidoplastia, que permite tratar todos os aspectos que resultam do envelhecimento da face por meio de uma visão tridimensional do rosto (e do pescoço!).
Isso possibilita não somente o tratamento das rugas, mas também de problemas como desidratação e sulcos, perda de volume e atrofia dos tecidos, que faz com que a face fique com uma aparência “murcha”.
 
O procedimento
Com resultados fantásticos e cada vez mais naturais, a ritidoplastia combina várias técnicas em um só procedimento.
A pele é tratada por resurfacing (destruição controlada das camadas superficiais da pele do rosto, com vista à sua regeneração), o volume é reposto com enxerto de gordura, as estruturas profundas são reposicionadas por trações e o excesso de pele é corrigido pela ressecção.
O tratamento não pode ser incompleto, nem parcial e, dependendo de uma avaliação prévia, podemos utilizar também alguns procedimentos sem bisturi para potencializar os resultados de rejuvenescimento.
Rugas frontais (testa) e glabelares (entre as sobrancelhas), por exemplo, podem ser solucionadas com a toxina botulínica (Botox), assim como a queda das sobrancelhas e as rugas periorbitárias (pés de galinha).
Já o aprofundamento do sulco nasogeniano (ruga que vai do nariz ao canto da boca), a queda das bolsas submandibulares (contorno da mandíbula) e as rugas do canto da boca (bigode chinês) podem ser tratadas via preenchimento com ácido hialurônico.
Até mesmo o excesso de pele e bolsas gordurosas nas pálpebras pode ser resolvido na mesma operação por meio da blefaroplastia. Ou seja: é uma cirurgia global, em que TODOS os aspectos do envelhecimento são corrigidos.
 
Pós-operatório
Geralmente, não há dor e costumamos prescrever alguns analgésicos simples para aumentar ainda mais o conforto do paciente. Pode ocorrer inchaço nos primeiros dias, então podemos recomendar algumas sessões de drenagem linfática para auxiliar a eliminação do excesso de líquido.
No mais, o paciente utiliza curativos e dreno, que deixamos na região posterior da orelha para ser retirado 24 horas após a cirurgia. Uma parte dos pontos é absorvida pela pele e o restante é retirado de sete a 15 dias após a operação.
 
Quer saber mais? Agende uma consulta de avaliação! Ligue no (31) 3500-4202 e marque. Será um prazer atender você.

× Como posso te ajudar?