O tamanho da sua testa te incomoda? Se sim, saiba que isso pode ser resolvido por meio da frontoplastia, que é uma cirurgia de várias facetas. Ela pode ser feita para erguer as sobrancelhas e tirar o aspecto “carrancudo” ou triste de uma pessoa, para diminuir ou aumentar a testa e também para eliminar as rugas.
Tudo depende da necessidade do paciente e do tipo de técnica realizada. Hoje, eu vou falar especificamente da técnica para redução de testa, que é uma das mais procuradas.
A cirurgia
Para atingir esse objetivo, a intervenção cirúrgica é feita por meio de uma incisão ao longo de toda a linha capilar, descolando os tecidos moles da testa e retirando os excessos de pele e tecidos subcutâneos para conseguir a maior retirada possível e obter o melhor resultado estético. A cicatriz resultante fica na linha do cabelo e pode ser mais ou menos aparente de acordo com a reação cicatricial que varia de indivíduo para indivíduo.
A frontoplastia pode ser (na verdade, quase sempre é) combinada com outras cirurgias como a blefaroplastia e a ritidoplastia, proporcionando um efeito ainda mais eficiente. Quando bem indicado e realizado cuidadosamente, o procedimento é seguro e de excelente resultado, trazendo muita satisfação ao paciente.
A operação dura em torno de 90 minutos, é realizada com anestesia local e sedação e a internação é de 12 a 24 horas. Pode haver inchaço e equimoses (roxos), mas eles são fáceis de disfarçar com faixas ou lenços. Quando não há equimoses, a recuperação leva em torno de uma semana, e os pontos são retirados após 10 a 15 dias.
Riscos
Em relação aos riscos, são os mesmos comuns a todo procedimento cirúrgico, mas a ocorrência de infecções na região da face é extremamente rara. Sobre a questão da dor, a notícia também é boa: é muito raro haver queixas sobre isso. Mas existe sim um incômodo local que, quando acontece, pode ser facilmente resolvido com analgésicos comuns e anti-inflamatórios.
Os cuidados no pós-operatório consistem em fazer compressas frias para diminuir o inchaço e os hematomas, ficar em repouso nas primeiras 48 horas e evitar exposição ao sol. Atividades físicas só são liberadas 30 dias após a cirurgia. Esforço físico só depois de duas semanas.
Quer saber mais? Agende uma consulta de avaliação e saiba se a frontoplastia pode ser a solução para o seu caso! É só ligar para (31) 3500-4202. Será um prazer atender você.
Comentários