O Brasil é o país que mais realiza cirurgia íntima feminina no mundo. Mas, mesmo assim, muitas mulheres ainda desconhecem os detalhes do procedimento desse tipo de cirurgia plástica. Por isso, hoje eu vim esclarecer algumas das principais questões sobre ele.
– O prazer feminino NÃO é afetado após a cirurgia
A ninfoplastia intervém apenas nos pequenos lábios e, como o prazer feminino é estimulado principalmente pelo clitóris, que não sofre nenhuma intervenção, não há perda de prazer sexual após a operação. O que pode acontecer é uma perda da sensibilidade dos pequenos lábios, mas isso é temporário.
– A cicatriz é discreta
Por conta da localização e do tipo de pele no local, em geral, a marca fica pouco perceptível.
– O pós-operatório NÃO é tão doloroso
A cirurgia é considerada relativamente simples e as dores do pós-operatório são leves, bastando apenas a administração de analgésicos comuns nos primeiros dias.
– É preciso ficar um tempo sem relações sexuais
Após a cirurgia, é preciso ficar de 30 a 45 dias sem relações sexuais. Esse tempo é fundamental para evitar o rompimento dos pontos e para que ocorra uma boa cicatrização dos tecidos operados.
– A mulher NÃO fica impossibilitada de ter parto normal
A cirurgia não interfere nas estruturas internas da vagina. Ela altera apenas os lábios vaginais. Dessa forma, mesmo mulheres que tenham feito a ninfoplastia podem ter parto normal.
– Mulheres que não iniciaram a vida sexual também podem realizar o procedimento
Por ser um procedimento externo, a ninfoplastia não interfere nas futuras relações sexuais nem tem nenhum contato com o hímen. Ela também pode ser realizada em mulheres que ainda não tiveram filhos, podendo ser submetidas a futuros partos normais ou cesáreas.
Lembrando que não existe uma definição anatômica dos lábios vaginais. Porém, para algumas mulheres, o excesso de tamanho causa desconforto, dificulta a realização de atividades físicas, impede o uso de roupas justas, causa odor e propicia infecções por ser um meio propício à retenção de secreções, levando a proliferação de bactérias e fungos.
Comentários