A lipoaspiração é o recurso utilizado para por fim à gordura localizada que não foi eliminada do organismo após um processo de emagrecimento com reeducação alimentar e exercícios e apresenta resultados muito satisfatórios.
Em alguns casos, é até possível fazer a lipoaspiração em diferentes locais numa mesma cirurgia, com o aval médico. O profissional vai avaliar se as regiões afetadas não prejudicam o pós-operatório uma da outra e ainda vai estimar o tempo total das intervenções na mesa de cirurgia, com o intuito de não colocar o paciente em risco. É importante ressaltar que a lipoaspiração não reduz o peso do indivíduo.
A lipoaspiração “aspira” a gordura localizada. Nesse procedimento, o médico insere cânulas logo abaixo da pele e faz a sucção da gordura. Porém, existem outras técnicas! O médico pode aplicar a anestesia geral, peridural ou local assistida, conforme a região a ser tratada e respeitando as condições de saúde do paciente.
Sua recuperação é considerada rápida (em uma semana o paciente pode retornar ao trabalho sem fazer grande esforço). No seu pós-operatório é indispensável o uso de cinta modeladora.
Além de modelar as áreas operadas, a peça atua na diminuição dos inchaços. Em geral, as cicatrizes da cirurgia ficam quase imperceptíveis com o tempo.
O procedimento pode ser indicado para melhorar os contornos do:
- Abdômen – Elimina gordura e os flancos (pneuzinhos laterais);
- Pernas,coxas e culotes – Tira a gordura da parte interna da coxa e da frente dos joelhos;
- Costas – A lipoaspiração contorna a região;
- Pescoço (Papada) – Extrai a gordura que forma o “segundo queixo”;
- Axilas – Elimina a gordura da chamada mama axilar;
- Púbis (Monte de Vênus) – Diminui a gordura na área púbica;
- Braços – Acaba com a gordura do tríceps, o músculo do “tchauzinho”.
Comentários