Aparência de cansaço, flacidez nas pálpebras e dificuldades para enxergar são alguns dos motivos que levam as pessoas a procurarem uma cirurgia de pálpebra ou blefaroplastia em BH. 

E essas queixas são mais comuns do que você imagina. A blefaroplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo: de 2019 para 2020, o número de procedimentos desse tipo cresceu 50%, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). 

Procurada especialmente por mulheres acima dos 50 anos que querem devolver o up no olhar, a cirurgia visa retirar o excesso de pele e gordura das pálpebras. Junto com a ritidoplastia, ela é uma das mais transformadoras para quem quer devolver a vitalidade ao rosto e uma aparência mais jovial.

Além disso, a blefaroplastia também proporciona a melhora da visão, já que as pálpebras caídas têm repercussões que vão além da estética.

Se você deseja realizar a cirurgia, mas ainda está em dúvida sobre onde fazer uma blefaroplastia em BH, este artigo é para você. Continue a leitura e confira as nossas dicas.

Qual especialista procurar para realizar uma blefaroplastia em BH?

O primeiro passo é saber quais profissionais realizam a cirurgia de pálpebras.

É muito importante escolher o profissional com cuidado para realizar a sua blefaroplastia em BH. Afinal, seu rosto é seu “cartão de visita”, é por meio dele que você se apresenta ao mundo. Uma cirurgia de pálpebras mal feita pode causar tanto consequências estéticas, como uma aparência artificial, quanto problemas funcionais, como no fechamento das pálpebras.

Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escolher seu cirurgião.

O mais indicado é buscar um cirurgião plástico qualificado e com experiência nesse tipo de procedimento. Isso porque é ele quem tem anos de formação específica na área, composta por:  

  • dois anos de residência médica em cirurgia geral;
  • três anos de residência médica em cirurgia plástica;
  • aprovação na prova escrita e oral aplicada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e AMB (Associação Médica Brasileira) para receber o título de especialista em cirurgia plástica.

Quais critérios devo utilizar para escolher o profissional e hospital? 

Na hora de escolher um cirurgião plástico para a sua blefaroplastia em BH, é fundamental ter atenção para alguns aspectos que garantem a sua segurança. Os principais são:

  • Pesquise se o profissional tem cadastro ativo no CRM-MG (Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais) e se é habilitado em cirurgia plástica
  • Pesquise se o profissional é filiado à SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) no site da entidade. Essa certificação garante maior segurança porque significa que o profissional teve acesso à formação certificada e rigorosa, está habilitado para realizar qualquer cirurgia plástica e atua de acordo com um código de ética.
  • Não se baseie apenas nas redes sociais: alguns médicos publicam imagens de “antes e depois”, fazem publicações apelativas ou divulgam técnicas sem base científica. Esse comportamento é proibido pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) e é passível de punição.
  • Desconfie de profissionais que cobram preços abaixo do mercado: lembre-se que é sua saúde que está em risco.
  • Agende uma consulta com o profissional e faça questão de tirar todas as suas dúvidas antes de realizar o procedimento.
  • Pergunte sobre o hospital ou clínica onde o procedimento será realizado o procedimento e as condições de segurança do local. As instalações médicas devem ser credenciadas e ter centros cirúrgicos autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Além disso, devem ter os equipamentos necessários e uma equipe treinada para lidar com intercorrências.

Conheça o Dr. Roberto Polizzi, cirurgião plástico em BH

Para realizar sua blefaroplastia em BH, conte com o Dr. Roberto Polizzi, cirurgião plástico com mais de 20 anos de atuação a ampla experiência em cirurgia estética (facial e corporal) e reconstruções de alta complexidade de face e tronco. 

O Dr. Polizzi é natural de Belo Horizonte e formou-se em Medicina em 2000 na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), considerada a 3ª melhor faculdade de Medicina do Brasil pelo Ranking da Folha de S. Paulo

Ele também concluiu residência em Cirurgia Geral (2002) e Cirurgia Plástica (2007) no HC/UFMG (Hospital das Clínicas da UFMG).  Atualmente, é preceptor no Serviço de Cirurgia Plástica do HC/UFMG e integra o corpo clínico do Hospital São Rafael, em Belo Horizonte. 

O Dr. Polizzi é um cirurgião a serviço da sua autoestima e está à disposição para tirar todas as suas dúvidas. Não perca tempo e agende uma consulta!

× Como posso te ajudar?