Quem vê a rotina dos consultórios de cirurgia plástica hoje em dia nem imagina que, em 2000, a febre por seios arredondados e volumosos no Brasil era tanta que faltou silicone no mercado por alguns meses.
Digo isso porque, diferente de quando aquele modelo bem marcado se popularizou, a tendência dos últimos anos tem sido os modelos mais discretos, geralmente de cerca de 200 mililitros e posicionados por debaixo da mama.
Ainda há desenho e volume, mas os resultados ficam bem mais naturais e discretos, sem denunciar que a pessoa passou por uma mamoplastia de aumento.
Um episódio ótimo para ilustrar esse efeito foi quando a atriz Carolina Dieckmann foi abordada por um repórter do programa CQC, que na ocasião implorou para que ela jamais colocasse silicone. A resposta foi: “Mas eu já coloquei!”, revelando ter feito o procedimento um ano antes. De tão discreto, passou despercebido.
Além do resultado estético
Implantes menores significam incisões menores, cicatrizes menores e menos problemas nas costas. Afinal, muitas mulheres que solicitam próteses maiores precisam se ajustar ao novo peso do peito, o que pode causar tensões musculares no pescoço, ombros e costas.
Além disso, próteses muito grandes podem ferir os tecidos da região, provocando um estiramento do revestimento cutâneo. O resultado é o aparecimento de uma série de estrias irreversíveis e que incomodam muitas mulheres.
Por todas essas razões (e muitas outras), a questão vai além de seguir ou não uma tendência e escolher entre uma prótese grande ou pequena. O importante mesmo é fazer uma escolha racional, equilibrada e que harmonize com a estrutura corporal de cada pessoa.
Em uma paciente de 1,70m de altura, por exemplo, uma prótese de 180ml não vai fazer nenhum efeito, assim como é irracional colocar uma de 400ml. Neste caso, um modelo de 260ml ou 280ml seria uma escolha razoável.
A única verdade absoluta é que cada corpo é único. Por isso, é necessário discutir as opções que melhor se encaixam e funcionam para cada forma, cada estilo de vida e cada meta de aparência antes de qualquer decisão ser tomada.
E é para isso que estamos aqui! Ligue para (31) 3500-4202 e agende uma consulta de avaliação para analisarmos o seu caso com todos os detalhes. Meu consultório fica na rua Cláudio Manoel, 48 / 8° andar – Funcionários, Belo Horizonte. Espero você!
Comentários