Se você quer ter os melhores resultados depois de uma cirurgia plástica como a lipoaspiração, então você precisa conhecer o potencial de tecnologias como o Renuvion e o Body Tite. Esses tratamentos são minimamente invasivos e são grandes aliados da redução de gordura local e da retração de pele, favorecendo aquele resultado de barriga chapada ou definição muscular que tantas pessoas procuram.

Como essas tecnologias são muito abordadas na mídia e podem ser realizadas sem o envolvimento de cirurgia plástica, muitas pessoas fazem perguntas sobre o Renuvion e o Body Tite nas redes sociais e no meu consultório. Para facilitar a pesquisa de quem está procurando cirurgias como a lipo e está com receios envolvendo flacidez e gordurinhas insistentes, quero abordar algumas dúvidas principais nesse post.

O que é Renuvion e quais os seus benefícios?

Renuvion é um aparelho parecido com uma pistola com uma cânula, que é introduzido na subderme por meio de um pequeno corte na região a ser tratada. Ao ser acionado, o Renuvion libera gás hélio e radiofrequência, criando um fluxo de energia que pode alcançar 85ºC sob a pele, mas que é rapidamente resfriado pelo gás hélio.

A combinação desse fluxo de energia, chamado de plasma, contrai os tecidos logo abaixo da pele, além de destruir a gordura remanescente depois da lipo.

Essa tecnologia é capaz de promover uma contração de até 80% na pele e promove a aderência da mesma, tratando e prevenindo  flacidez discreta depois da lipoaspiração.

Um fato importante sobre o Renuvion é que ele só pode ser utilizado no bloco cirúrgico, sob anestesia, já que envolve, necessariamente, fazer um corte na pele da paciente. Normalmente, utilizamos logo após a lipoaspiração e pode ser aplicado no pescoço, abdômen, coxas, joelhos, braços, seios, costas e nádegas.

O que é Body Tite e quais os seus benefícios?

O Body Tite é uma tecnologia minimamente invasiva que promove a contração tridimensional da pele, envolvendo o tecido conjuntivo subcutâneo e o tecido adiposo profundo. Isso é possível graças ao uso de radiofrequência, que dissolve a gordura e firma a pele, podendo ser utilizada antes ou após a lipoaspiração.

Assim como no caso do Renuvion, é necessário inserir o aparelho por meio de uma pequena incisão, para então iniciar o envio de correntes elétricas entre a sonda que está dentro do paciente e a que está fora. Isso gera calor, produzindo colágeno e dissolvendo a gordura, o que resulta na contração da pele. 

Pode ser utilizado em regiões como a papada, barriga, braços e coxas, que costumam ser mais afetadas pela flacidez.

Para quem essas tecnologias são indicadas?

Tanto o Renuvion quanto o Body Tite são indicados para pacientes que têm flacidez, podendo ser utilizados como complemento de uma lipoaspiração ou lipoescultura. Ambos vão, também, diminuir a gordura localizada da região. Então, são aliados de pessoas que ficaram com tecido adiposo remanescente depois do processo de emagrecimento ou lipo.

Nesse sentido, é preciso compreender que o Renuvion combina a radiofrequência ao gás hélio, o que permite a queda da temperatura local e diminui o risco de lesionar a superfície da pele. Portanto, ele pode ser utilizado em cirurgias maiores de contorno corporal, como a lipoescultura, sem adicionar muito tempo à cirurgia. 

Por outro lado, o Body Tite é um aparelho mais versátil e pode ser utilizado em muitos outros tratamentos. Devido ao fato de não possuir um sistema de resfriamento, demanda um tratamento mais lento, o que não é um problema em cirurgias de curta e média duração. 

Ademais, quero ressaltar que apesar de serem medidas interessantíssimas para potencializar os resultados de uma cirurgia plástica, o Renuvion e o Body Tite não substituem os procedimentos. 

Espero que o post de hoje tenha esclarecido as principais dúvidas sobre esse assunto! Se você tiver alguma pergunta, pode deixar nos comentários.

× Como posso te ajudar?